28º Congresso Brasileiro de Psicanálise I FEBRAPSI

28º Congresso Brasileiro
de Psicanálise

28º Congresso Brasileiro de Psicanálise

Laços: o Eu e o Mundo

  • 23 a 26 de março
  • Evento virtual

Venha para o maior Congresso de Psicanálise do Brasil.

Um evento interativo com oportunidade de participação em tempo real. Aprenda com os maiores especialistas da área sobre os temas da atualidade relacionados à profissão.Faça sua pré-inscrição gratuita para receber mais informações.

Valores acessíveis para estudantes e profissionais.

Para Quem é o Evento

Estudantes ou recém-formados de psicologia, medicina, psiquiatria e áreas afins da saúde.

Residentes em Psiquiatria e Medicina.

Estudantes de Letras e de Ciências Humanas em geral.

Professores e Educadores.

Psicanalistas.

Psicólogos.

Psiquiatras.

Médicos e profissionais da saúde.

Filósofos e intelectuais.

Profissionais da área de humanas.

Outros profissionais que tenham interesse e curiosidade pelo funcionamento da mente humana.

Estudantes ou recém-formados de psicologia, medicina, psiquiatria e áreas afins da saúde.

Residentes em Psiquiatria e Medicina.

Estudantes de Letras e de Ciências Humanas em geral.

Professores e Educadores.

Psicanalistas.

Psicólogos.

Psiquiatras.

Médicos e profissionais da saúde.

Filósofos e intelectuais.

Profissionais da área de humanas.

Outros profissionais que tenham interesse e curiosidade pelo funcionamento da mente humana.

Sobre o Congresso

Este é o 28º Congresso Brasileiro de Psicanálise organizado pela Federação Brasileira de Psicanálise (FEBRAPSI).


O tema principal, escolhido para este ano, é “Laços: o Eu e o mundo”.
O texto base que orientou a escolha foi “Psicologia das massas e análise do Eu” de Sigmund Freud, que completa o seu centenário neste ano. Pela sua amplidão, este texto permite desdobramentos diversos que incluem o intrapsíquico, o intersubjetivo e a relação do sujeito com o ambiente sociocultural.

Originalmente, existia a expectativa de realizar o evento presencialmente, mas, devido ao clima de incerteza quanto à evolução da pandemia optou-se por um Congresso no formato virtual.

Estamos trabalhando arduamente para que este evento seja interessante e inovador, tanto para estudantes quanto para profissionais, atendendo ao padrão de qualidade dos Congressos FEBRAPSI.

Não iremos a Gramado – RS, cidade que sediaria o Congresso, mas Gramado virá até nós, através dos laços virtuais, os mesmos laços que formarão um continente de saberes e de afetos a nos rodear de 23 a 26 de março de 2022.

NOVIDADE:

ESPAÇO UNIVERSITÁRIO

O Espaço Universitário é uma novidade que preparamos para aproximar os estudantes universitários dos profissionais e instituições da área. Teremos horários na grade científica para você conversar com alguns dos Psicanalistas mais importantes do país, tirando suas dúvidas sobre a formação, o mercado e as atividades do Congresso.

Simplesmente imperdível!

Quero me inscrever agora

12 Fortes Motivos Para
Você Participar

1.

Maior Congresso Brasileiro de Psicanálise do país.

2.

Atualizar-se com os temas de destaque na atualidade, principalmente aqueles ligados ao sofrimento psíquico e questões sociais no cenário pós pandemia.

3.

Espaço Universitário: ambiente virtual específico para estudantes conversarem e tirarem suas dúvidas com profissionais renomados da área.

4.

Valores acessíveis para estudantes e profissionais.

5.

Acesso à gravação integral do evento por 30 dias após o término.

6.

Aprendizado intenso e profundo com alguns dos maiores especialistas em psicanálise do Brasil.

7.

Conhecer a Psicanálise atual e toda a amplitude de suas abordagens teóricas e técnicas nos relacionamentos interpessoais e profissionais.

8.

Receber Certificado de participação.

9.

Conhecer a aplicação da Psicanálise em outros campos do saber, notadamente em discussões políticas, sociais e culturais.

10.

Participar de debates ao vivo com Psicanalistas sobre a formação do analista, mercado de trabalho e possibilidades de crescimento profissional.

11.

Entender como a Psicanálise pode ser aplicada para cuidar melhor de si e dos outros.

12.

Conhecer a Psicanálise de forma ampla e plural, discutindo desde os autores básicos até os contemporâneos, conectando-a com a comunidade e com o convívio social, possibilitando uma compreensão sobre o interior de cada um e seus laços com o mundo.

ORGANIZAÇÃO:





Sobre a FEBRAPSI

A FEBRAPSI foi fundada em 1967 como Associação Brasileira de Psicanálise (ABP) e construiu uma história que marcou o pensamento psicanalítico brasileiro.

Congregando as sociedades psicanalíticas brasileiras filiadas à Associação Psicanalítica Internacional (IPA), organiza e fortalece suas atividades de divulgação, difusão e ensino da psicanálise em nosso território, assim como a participação na Federação Psicanalítica da América Latina (Fepal).

A FEBRAPSI organiza, a cada dois anos, o Congresso Brasileiro de Psicanálise, cuja função principal é debater temas e questões psicanalíticas de interesse da comunidade de psicanalistas, dos estudantes e profissionais de áreas afins.

Além da preocupação com os rumos e a prática da psicanálise, com a qualidade da formação do psicanalista, a FEBRAPSI e suas federadas buscam cada vez mais a interação com organizações científicas, acadêmicas e culturais.

Atualmente com mais de dois mil e duzentos membros, congregamos 15 sociedades e 3 grupos de estudos, além de 5 núcleos psicanalíticos, cujas federadas estão sediadas em 15 estados do Brasil, mais o Distrito Federal.

A FEBRAPSI publica a cada seis meses o “Febrapsi Notícias”, que é encaminhado a todos os membros e também a um público externo interessado, tais como estudantes das áreas de psicologia e medicina. Essa publicação trata de temas psicanalíticos de interesse e amplia o intercâmbio entre as federadas.
Publica também a “Revista Brasileira de Psicanálise”, dedicada a difundir a psicanálise brasileira em sua expressão de melhor qualidade e manter o meio psicanalítico brasileiro informado da produção editorial atual, da produção psicanalítica internacional e particularmente da produção latino-americana.

Como princípio geral, a FEBRAPSI tenta levar à comunidade uma ampliação da visão do ser humano na tentativa de compreendê-lo em seus diversos aspectos conscientes e inconscientes.

Quero me inscrever agora

Copyright © 2022 FEBRAPSI. Todos os Direitos Reservados.