29º Congresso Brasileiro de Psicanálise - FEBRAPSI

Temas livres

PRAZO DE RECEBIMENTO:

até 31 de maio de 2023

Convidamos os Membros e analistas em formação das Sociedades e Grupos de Estudos filiados à Febrapsi, os profissionais e estudantes das áreas afins, a participarem ativamente da programação científica do 29º Congresso Brasileiro de Psicanálise, enviando trabalhos a serem apresentados durante as sessões científicas na modalidade de Temas Livres.

Confira aqui as normas para formatação e envio dos trabalhos
  • O texto completo não poderá ultrapassar 20.000 caracteres, contando espaços e as referências bibliográficas.

      

  • Todo o trabalho selecionado deverá, na hora de sua apresentação, ser projetado. 
     
     
  • O prazo para o recebimento dos trabalhos se encerra no dia 31/05/2023, às 23h59.
     
  • O(A) autor(a) terá o tempo de 15 minutos para sua apresentação.
     
  • O texto deverá ser enviado em Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento de 1,5 entre as linhas.
     
  • Textos fora dos padrões aqui descritos não serão aceitos.
     
  • Trabalhos serão aceitos pelo site somente quando o(a) autor(a) ou autor(a) principal já estiver inscrito(a) no congresso.
29º Congresso Brasileiro de Psicanálise - FEBRAPSI

Pôsteres

PRAZO DE RECEBIMENTO:

até 31 de maio de 2023

Convidamos os Membros e analistas em formação das Sociedades e Grupos de Estudos filiados à Febrapsi, os profissionais e estudantes das áreas afins, a participarem ativamente da programação científica do 29º Congresso Brasileiro de Psicanálise, enviando trabalhos a serem apresentados na exposição de pôsteres que estará disponível durante o evento.

Confira aqui as normas para formatação e envio dos trabalhos
  • Para inscrever seu pôster o colega deve indicar um título e uma breve descrição do conteúdo, não ultrapassando 200 palavras.
     
     
  • Os pôsteres a serem apresentados deverão ter as seguintes dimensões: largura – 0,90m; e altura – 1,4m. Material: LONA. Impressão: 4×0 (4 cores, em 1 lado). Acabamento: tubete com cordinha.
     
  • O prazo para o recebimento dos resumos dos pôsteres se encerra no dia 31/05/2023 às 23h59, para que o processo seletivo seja encaminhado de maneira adequada.

      

  • Informamos que deverá constar no pôster a disponibilidade de horário do(a) autor(a) ou autores, para interação com os interessados no tema e no conteúdo exposto.
     
  • Trabalhos fora dos padrões aqui descritos não serão aceitos.
     
     
  • É necessário estar inscrito no Congresso para que seja possível a sua participação como expositor de pôster.
29º Congresso Brasileiro de Psicanálise - FEBRAPSI

Prêmios

PRAZO DE RECEBIMENTO:

até 31 de maio de 2023

Convidamos os analistas didatas, membros efetivos, membros associados e membros dos Institutos de Ensino das Sociedades e Grupos de Estudos filiados à Federação Brasileira de Psicanálise (FEBRAPSI), para participarem ativamente da programação científica do 29º Congresso Brasileiro de Psicanálise, enviando textos para concorrerem aos prêmios de melhor trabalho nas categorias abaixo indicadas, às quais os concorrentes devem pertencer:

 

  • Analista didata – Prêmio Durval Marcondes
  • Membro efetivo – Prêmio Fábio Leite Lobo
  • Membro associado – Prêmio Mário Martins
  • Candidato – Prêmio João Bosco Calábria Oliveira
  • Todas as categorias – Prêmio Revista Brasileira de Psicanálise
Confira aqui as normas para formatação e envio dos trabalhos
  1. A formatação do trabalho deverá obedecer às normas publicadas na Seção: Orientação para os colaboradores da Revista Brasileira de Psicanálise, Volume 43(4): 185, 2009, com exceção do item referente ao número limite de caracteres que, para os trabalhos concorrentes aos prêmios, será igual a 30.000, incluindo os espaços e as referências bibliográficas. As normas poderão ser vistas também na página do site da Revista Brasileira de Psicanálise: clique aqui.
    Atenção:
     Apenas para os trabalhos concorrentes ao Prêmio Revista Brasileira de Psicanálise, o limite de caracteres será igual ao que consta nas normas da Revista.

     

  2. Os trabalhos concorrentes ao Prêmio Revista Brasileira de Psicanálise deverão ser enviados para o e-mail: [email protected] 
  3. É necessário que o(a) autor(a) utilize um pseudônimo com o qual seu trabalho será enviado à comissão de avaliação, preservando o anonimato autoral. Os autores poderão concorrer com mais de um trabalho, usando um pseudônimo diferente para cada um deles.
    Em nenhuma hipótese o(a) autor(a) ou autores pode(m) estar identificado(s) em seu trabalho
    , tanto no corpo do texto quanto nas referências bibliográficas. Qualquer citação de autoria própria deverá ser substituída pelo pseudônimo.

  4. Os trabalhos concorrentes aos Prêmios Durval Maracondes, Fábio Leite Lobo, Mário Martins e João Bosco Calábria Oliveira deverão ser enviados pelo link abaixo. 
  5. O prazo para o recebimento dos trabalhos se encerra no dia 31/05/2023 às 23h59, para que o processo seletivo seja encaminhado de maneira adequada. 
  6. Os trabalhos serão avaliados anonimamente e o resultado apresentado na solenidade de abertura do Congresso. 
  7. Os trabalhos premiados serão publicados pela Revista Brasileira de Psicanálise. 
  8. Trabalhos que não atenderem as normas aqui descritas não serão aceitos.

  9. Lembre-se que é necessário estar inscrito no Congresso para que seja possível a sua participação para concorrer a prêmio.