PROGRAMAÇÃO CULTURAL E SOCIAL

A comissão local do 28º Congresso Brasileiro de Psicanálise, “Laços: o Eu e o mundo”, através do comitê da cultura, vem desenvolvendo possibilidades para mostrar aos colegas, participantes do congresso, a tradição do Rio Grande do Sul. A literatura, a música, a dança e a gastronomia são meios de expressão que formam a identidade do gaúcho. E é com essa identidade peculiar provinda das nossas origens que queremos dar as boas – vindas a todos na abertura dos nossos trabalhos.

Assim sendo, encerramos este primeiro enlace com um parágrafo do escritor que tão bem descreveu nossa cultura, história e tradição, Érico Verissimo:

“…Alonzo meteu a cabeça no regaço materno e desatou o pranto. ‘Chora, meu filho – murmurou ela – chora que te faz bem.’ E ele chorou, e sentiu-se aliviado, consolado, desagravado. As mãos dela começaram a fazer-lhe nos cabelos carícia tão leve e esflorante que ele teve vontade de rir de gozo. E quando a mãe se pôs a cantar baixinho uma cancion de cuna, uma paz quente e profunda desceu sobre Alonzo, que fechou os olhos e adormeceu no paraíso”. (O continente I, 1949, p.23)

Os CERTIFICADOS de participação ficarão disponíveis para emissão em https://e3eventos.com/febrapsi/ até o dia 30 de setembro de 2022.

Lembramos que as atividades do Congresso permanecerão disponíveis na plataforma do congresso https://e3eventos.com/febrapsi/online até o dia 22 de abril de 2022.

Acesse as fotos do Congresso pelo site congresso.febrapsi.org em "Galeria de Fotos".
Caros (as) congressistas,
Atenção!