Working Parties

Os Working Parties são grupos de trabalho criados com o objetivo de promover discussões sobre os diversos modos de se pensar e de se trabalhar em psicanálise, como um laboratório ampliado de uma sala de análise. Inspirados no exemplo de WP criado pela Federação Europeia de Psicanálise (EPF), os Working Parties vêm sendo realizados há mais de 15 anos e oferecem uma experiência diferenciada de escuta e de investigação do método psicanalítico, a partir da observação e discussão do grupo.

No Brasil existem cinco métodos distintos de Working Parties. Todos eles serão disponibilizados no 28º Congresso Brasileiro de Psicanálise:

1) Escuta da escuta

2) Métodos clínicos comparados

3) Microscopia da sessão analítica

4) Modelo dos três níveis (3-LM)

5) Sobre a especificidade do Tratamento Psicanalítico Hoje

O congressista interessado em participar de um WP de seu interesse deve comprometer-se com uma atividade de 9 horas de duração, de acordo com o modelo escolhido. Cada grupo possui um ou dois coordenadores e cocoordenadores e trabalha com um material clínico específico.

Para participar de um WP, o congressista deve se inscrever no modelo escolhido e pagar uma taxa de R$150,00(cento e cinquenta reais). Cada WP tem um número máximo de participantes, determinado pelo coordenador.

Os WP são abertos apenas para membros e candidatos da Febrapsi. É possível inscrever-se em apenas um Working Party no Congresso.

Os CERTIFICADOS de participação ficarão disponíveis para emissão em https://e3eventos.com/febrapsi/ até o dia 30 de setembro de 2022.

Lembramos que as atividades do Congresso permanecerão disponíveis na plataforma do congresso https://e3eventos.com/febrapsi/online até o dia 22 de abril de 2022.

Acesse as fotos do Congresso pelo site congresso.febrapsi.org em "Galeria de Fotos".
Caros (as) congressistas,
Atenção!